Seria ou não Amazonas o pulmão do mundo?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
.

Para muitos a amazonas é de fato o pulmão do mundo, por conhecerem que as plantas são as responsáveis pela respiração do mundo, mas pra você que achava isso não é não.
A idéia aceita hoje pelos biólogos é que o pulmão do mundo são as algas, isso mesmo as algas, pois são elas que se responsabilizam por cerca de 70% de oxigênio de todo o mundo, além disso, as aplicações para as algas e suas substâncias, são utilizadas em diversos setores, como as indústrias química, alimentícia e farmacêutica. Em muitos países, principalmente no Oriente. Elas são fontes de proteínas, vitaminas e sais minerais·Também é muito empregado nas áreas de biologia molecular e biotecnologia, na fabricação de géis utilizados nos processos de extração e amplificação de material genético. Estão presentes na composição de diversos alimentos e bebidas industrializadas, como sorvetes e cervejas. Eles atuam como substâncias gelificantes, estabilizantes e emulsificantes.
As algas podem ser utilizadas como uma forma de adubação natural e eficaz. Seus talos são ricos em minerais essenciais ao desenvolvimento das plantas, como o nitrogênio e o potássio.
O uso medicinal. Pesquisas vêm sendo realizadas para analisar a eficácia das algas no tratamento de diversas doenças, tais como asma, bronquite, verminoses, artrite e hipertensão. Hoje as algas vêm sendo cada dia mais estudado, acima na foto vocês podem ver a foto de alunos do CESMAC estudando as algas.




0 comentários:

Glider Content

DESCRIÇÃO-AQUI.