Biossegurança

terça-feira, 10 de maio de 2011
.

Caros leitores como na aula passada o tema foi Biossegurança resolvi postar sobre tal assunto.

A Biossegurança é uma medida surgida no século XX, voltada para o controle e a minimização de riscos advindos da prática de diferentes tecnologias, seja em laboratório ou quando aplicadas ao meio ambiente.

O fundamento básico da Biossegurança é estudar, entender e tomar medidas para prevenir os efeitos adversos da moderna biotecnologia, sendo prioritário proteger a saúde humana, animal e o meio ambiente, para assegurar o avanço dos processos tecnológicos. Por tanto não adianta ter profissionais numa determinada empresa e não conscientizá-los dos riscos que eles estão lidando no dia-dia.

O que mais se ver nos dias atuais são pessoas principalmente da área de saúde, saem na rua com seus jalecos lancham com os mesmo, outros quando acaba seu plantão os colocam na bolsa junto com seus demais objetos, muitas mulheres usando brincos e coisas dese tipo, caso você seja uma delas fique sabendo que além de você está pondo em risco a sua saúde também está pondo em risco a dos demais, pois com o jaleco usando de qualquer forma em outros lugares você pode sair espalhando bactérias, vírus etc. e usando brincos unhas grandes vc esta tbm vulnerável a esses mesmo citados anteriormente, seja consciente tome as medidas precisas.
O símbolo da biossegurança ( visto na imagem acima) , que na realidade é o símbolo do risco biológico, foi desenvolvido pelo engenheiro Charles Baldwin, caso veja esse simbolo em algum local não entre antes der ser orientado por um profissional capacitado e responsavel.

0 comentários:

Glider Content

DESCRIÇÃO-AQUI.