Mata Atlântica alagoana

sexta-feira, 11 de novembro de 2011
.
A Reserva da Biosfera da Mata Atlântica alagoana será apresentada durante o 10º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal por representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O evento começou ontem (07) e segue até a próxima sexta-feira (11) na cidade de Faro – região do Algarves, em Portugal, com a participação de gestores públicos de diversos locais do país.
Durante o Seminário prefeitos, secretários municipais e estaduais, deputados, vereadores, empresários e outros representantes brasileiros poderão conhecer o modelo de gestão pública de Faro. Na programação há a realização de mesas redondas e visitas técnicas enfocando as áreas de administração pública municipal, planejamento, meio ambiente, educação, cultura, turismo, urbanismo, saúde, esporte, transporte, bem-estar social, habitação, patrimônio histórico-cultural, tecnologia da informação e responsabilidade social das empresas.
Entre os temas a serem debatidos os exemplos de trabalho do município de Faro como a gestão da água, a oportunidades de negócios, parcerias público-privadas e colaboração empresarial com municípios brasileiros.
Uma palestra em especial, e específica dentro da programação, será proferida por Afrânio Menezes, coordenador de convênios do IMA, com o tema “Reserva da Biosfera da Mata Atlântica em Alagoas, Brasil”. Ele foi convidado e participa do evento junto com o diretor-presidente do IMA, Adriano Augusto.
O 10º Seminário Binacional Sobre Gestão Pública Municipal e o Papel das Empresas no Âmbito das Municipalidades Luso-Brasileiras é organizado pelo Instituto Ambiental Biosfera e Tordesilhas Participações e Eventos, com apoio técnico, político e operacional da Câmara Municipal de Faro.
Faro é um município de 60 mil habitantes localizado em uma região turística de Portugal, 280 km a sudeste de Lisboa. Nas outras nove edições do Seminário houve a participação de empresários, cinco deputados federais e 20 estaduais, além de 62 vereadores - de todas as regiões do país.

fonte: alagoas24horas

0 comentários:

Glider Content

DESCRIÇÃO-AQUI.