Nasceu um espécime de Procyon lotor, também conhecido como guaxinim, um mamífero carnívoro, na Clínica Escola de Medicina Veterinária do CESMAC,situada na cidade Marechal Deodoro. O mesmo está sendo mantido no Criatório Conservacionista da Instituição, especificamente na jaula dos seus pais que aceitam e convivem bem com o animal.
Quanto às informações como peso, sexo ou problemas de nascimento, os veterinários terão de esperar. O motivo é pelo período de trinta dias em que o recém-nascido não pode ter contato com animais de outra espécie. Essa falta de contato, que é mantida a partir do nascimento, é necessária para que o guaxinim não perca seu cheiro, o que pode ocasionar na falta de reconhecimento do filhote pela sua mãe.
O Hospital Escola do CESMAC fica localizado na cidade de Marechal Deodoro, a 27 quilômetros da capital. Com os melhores equipamentos tecnológicos da área da saúde, dispõe atualmente da graduação em Medicina Veterinária.
A faculdade tem em suas dependências o Criatório Conservacionista, conhecido como Zoológico do CESMAC, que contém 30 recintos para mais de espécie 40 espécies que residem no local. Todas elas vivem ali porque não podem mais voltar à natureza. Só este ano, mais de 1.500 crianças visitaram o local.
0 comentários:
Postar um comentário