Já o Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) realiza uma manifestação no próximo domingo (22), a partir das 9h, em frente ao Alagoinhas, na praia da Ponta Verde, em parceria com diversas Ongs que também realizam, no mesmo dia, outras ações em vários estados do país. A coordenadora do GVAM, Luceli Mergulhão, destaca que “o movimento Crueldade Nunca Mais tem como sede São Paulo e abrange ONGs de todo o Brasil. Faremos uma grande manifestação agora dia 22 para mostrar as autoridades e a imprensa que somos muitos, e que estamos unidos e organizados pela punição correta aos crimes de maus-tratos. A idéia é colher um milhão e meio de assinaturas e encaminhá-la aos legisladores, exigindo maior punição contra os maus-tratores".
Para a audiência da próxima sexta-feira, a presidente do Neafa, Cristiane Leite, reforça que “precisamos pedir um basta contra crueldade e queremos justiça, pois a legislação ainda é muito branda. Os crimes cometidos contra os animais dificilmente levam os agressores à prisão. Iremos lutar e pedir às autoridades que dêem mais atenção a cada caso para enquadrar as pessoas que maltratam os animais”.
Haverá uma mesa redonda com a participação das principais personalidades do Estado ligadas à causa animal para discussão do tema. “É muito interessante que haja uma mobilização por parte dos defensores dos animais, inclusive, pelo caráter público da audiência. Qualquer um poderá utilizar a tribuna para reivindicar melhoria. Toda sociedade necessita reagir a tantas barbaridades cometidas contra os animais e este será o momento”, ressaltou Cristiane Leite
fonte: alagoas24horas
0 comentários:
Postar um comentário